❤ 0 Pour utiliser ce script, appelez un script :
Am_Checkpoint.create = Créé un Checkpoint
Am_Checkpoint.load = Nous téléporte au Checkpoint
Parfait pour faire un système de pierre de foyer comme dans World of Warcraft =)
Conditions d'utilisation
- Vous devez créditeur l'auteur (Khas)
- Vous ne pouvez pas utiliser ce script dans vos projets commerciaux
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| =begin
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Amethyst Checkpoint - Versão 1.0 RMVX - 27/03/2010
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Creditos\Condições de uso
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Criado por Khas.
Todos os scripts Amethyst estão licenciados sobre Creative Commons
Todos os scripts Amethyst só podem ser usados em projetos não-comerciais,
caso use em projeto comercial envie uma PM com o pedido.
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Caracteristicas
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Esse script cria a possibilidade de fazer Checkpoints automaticos no game,
bem como carrega-los sem nescessidade de menus. Nos Checkpoints todas as
informações são salvas, como quantia de Gold e switchs ativos. Ao carregar
um Checkpoint o game voltará como estava naquele momento.
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Instruções de uso
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Para criar um Checkpoint use o comando "Chamar Script" e coloque:
Am_Checkpoint.create
Para carregar um Checkpoint use o comando "Chamar Script" e coloque:
Am_Checkpoint.load
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Funções extras com Scripts Amethyst
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- Amethyst Custom Gameover
Se você estiver utilizando o script Amethyst Custom Gameover, existe a opção
para carregamento automatico\selecionavel de checkpoints ao ocorrer gameover.
- Amethyst Autosave
Se você estiver utilizando o script Amethyst Autosave, existe a opção
para salvar automaticamente em Checkpoints ao invés de arquivos normais.
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=end
$Amethyst_Scripts = {} if $Amethyst_Scripts.nil?
$Amethyst_Scripts["Am Checkpoint"] = ["1.0","27/03/2010"]
module Am_Checkpoint
File_Name = "Checkpoint_data.rvdata" # <= Nome do arquivo de Checkpoint
def self.create
temp_cp = Game_Checkpoint.new; temp_cp.create_checkpoint
end
def self.load
temp_cp = Game_Checkpoint.new; temp_cp.load_checkpoint
end
end
class Game_Checkpoint < Scene_File
def initialize; end
def create_checkpoint
file = File.open(Am_Checkpoint::File_Name, "wb")
write_save_data(file); file.close
end
def load_checkpoint
return unless FileTest.exist?(Am_Checkpoint::File_Name)
file = File.open(Am_Checkpoint::File_Name, "rb")
read_save_data(file); file.close
$scene = Scene_Map.new
RPG::BGM.fade(1500); Graphics.fadeout(60); Graphics.wait(40)
$game_map.autoplay
end
end
class Scene_File
alias amco_do_load do_load
def do_load
amco_do_load
file = File.open(Am_Checkpoint::File_Name, "wb")
write_save_data(file); file.close
end
end |
Mis à jour le 21 octobre 2020.
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